A Seleção Brasileira feminina sub-20 manteve a chance de classificação para as semifinais do Campeonato Mundial do México.
Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da segunda fase, vitória sobre a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-14.
Derrotado pela Itália na véspera, o Brasil fará, nesta quinta, o confronto com a China valendo vaga na semi.
Após participar da fase final da Liga das Nações com a Seleção adulta, a ponta Tainara viveu seu momento de protagonismo no Mundial. Ela substituiu Júlia Bergmann ainda no primeiro set e terminou a partida com 14 pontos.
Ela foi decisiva principalmente na reta final do segundo set. As russas passaram quase toda a parcial com boa vantagem no placar e levaram a virada numa passagem de Tainara pelo saque. Ela terminou com três aces no jogo.
Tainara, porém, não foi a maior pontuadora do jogo. A jovem Ana Cristina, filha da ex-jogadora Ciça, de apenas 15 anos, mais uma vez demonstrou muita personalidade, mesmo sendo a mais nova do elenco, e terminou com 19 acertos.
O bloqueio brasileiro também desequilibrou. Foram 14 pontos, cinco deles marcados pela central Laura Kudiess.
Na classificação do grupo, Brasil e Rússia somam uma vitória e três pontos. A Itália tem dois triunfos e seis pontos após bater a China por 3 a 0.
Para as brasileiras, a conta é simples: bater a China e torcer contra a Rússia diante da Azzurra.