Três jogos, três vitórias, nenhum set perdido e novamente dominante no bloqueio. Esse é o resumo do Brasil no Campeonato Mundial sub-19 feminino de vôlei. Nesta quinta-feira (3/8), o time dirigido por Guilherme Schmitz superou a Tailândia, com parciais de 25-13, 25-21 e 25-15, em Szeged, na Hungria.
Depois de fazer nove pontos na estreia contra o Canadá e 12 na segunda rodada diante do Peru, o bloqueio voltou a ser protagonista com 20 pontos diante das tailandesas.
Quando os demais fundamentos são comparados, fica mais clara a diferença feita pelo block do Brasil no jogo. No ataque, 35 a 27, enquanto nos pontos de saque muito equilíbrio: 5 a 3.
O paredão brasileiro foi a meio de rede Luana, com dez pontos marcados. Ela terminou a partida com 14 acertos. Outras jogadoras com dois dígitos de pontuação foram as ponteiras Isabella Rocha (12) e Vittoria (11).
O resultado mantém a Seleção Brasileira na liderança do Grupo C, com nove pontos, mesmo número da Itália, que perde nos critérios de desempate. O Mundial dá uma pausa nesta sexta-feira, voltando no sábado. As brasileiras duelarão com a Bulgária, novamente às 13h05 (de Brasília). Neste fim de semana, os dois últimos compromissos do Brasil terão transmissão do Web Vôlei, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.