Caso o coronavírus permita, o Brasil terá representantes na decisão da Challenge Cup masculina, uma das competições europeias de clubes.
Nesta semana, foram definidos os semifinalistas. De um lado da chave, o forte time italiano de Milão terá pela frente o Sporting, de Portugal. Do outro lado, Rennes, da França, e Spor Toto Ankara, da Turquia. As datas ainda não foram divulgadas pela Confederação Europeia (CEV).
No duelo entre franceses e turcos, o Brasil terá vários representantes. O Rennes conta com o levantador Thiaguinho, o central Aracaju e o oposto Rafael Araújo. Já no Spor Toto jogam o ponta Leozinho e o levantador Thiago Gelinski.
Nas quartas de final da Challenge Cup, Leozinho foi o grande nome do time turco, no duelo com o Karlovarsko, da República Tcheca (time do oposto Filip Rejlek, ex-Minas). Foram 15 pontos do ponteiro brasileiro no jogo de ida, mais 23 no de volta, decidido apenas no golden set.
Na mesma fase, o Rennes passou pelo Montpellier, no duelo francês, com duas vitórias. Aracaju, depois de somar dez pontos de bloqueio no primeiro, fez dois no fundamento no segundo. Já Rafael Araújo somou 30 pontos nos dois duelos (18 e 12, respectivamente).
Na outra semifinal, a dúvida é sobre o local da partida com mando dos italianos. Milão é um dos dos epicentros do coronavírus no país. Nas quartas de final, a equipe jogou as duas partidas na Estônia, casa do rival.
Milão não conta com brasileiros no elenco. O destaque é o oposto holandês Abdel-Aziz. Já o Sporting é dirigido por Gersinho, ex-comandante do Corinthians, além de Thiago Sens, Athos e Renan Purificação, além do veterano cubano Angel Dennis.