X

Brasil começa mal, mas vira sobre a China e estreia com vitória no Mundial de vôlei

O Brasil começou mal, mas se recuperou e venceu na estreia do Mundial Masculino de Vôlei. Veja como foi e os próximos jogos da Seleção
Autor:

Compartilhe:

O Brasil não jogou bem, errou muito, mas foi o suficiente para estrear com vitória no Campeonato Mundial Masculino de vôlei 2025, na manhã deste domingo (14/9), ao derrotar  a China por 3 sets a 1 – parciais de 19-25 25-23, 25-22, 25-21 -, de virada, na cidade de Passay City, nas Filipinas, na primeira rodada da fase classificatória do Grupo H.

O próximo  adversário do Brasil no Mundial é a República Tcheca, nesta segunda-feira  (15/9), às 23h (horário de Brasília), que estreou hoje com vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia. A Seleção Brasileira encerra a fase classificatória na próxima quarta-feira (17/9), às 23h, contra os sérvios. Os  dois melhores times do grupo avançam às semifinais. Os dois jogos  serão transmitidos pelo Sportv2 , VBTV (streaming da Volleyball World) e  no canal do Web Vôlei  no Youtube (sem imagens).

Bernardinho escala Lucarelli e Arthur Bento na ponta

O técnico Bernardinho escalou o Brasil com Lucarelli e Arthur  Bento como ponteiros titulares. O restante da equipe foi o levantador Cachopa, o oposto Alan, os centrais Flávio e Judson e o líbero Maique.  Brasília, Darlan, Honorato e Lukas Bergmann entraram.

Maiores pontuadores de Brasil 3 x 1 China

Brasil começa mal, erra muito, mas se recupera

O primeiro set do Brasil foi muito ruim. Sem efetividade no saque, viu a China dominar a parcial do início ao fim em todos os fundamentos. Embora jogando com o passe na mão, Cachopa foi pouco criativo e a Seleção  teve dificuldades na virada de bola, diante do bom bloqueio e do ótimo volume de jogo dos asiáticos.

O Brasil saiu  na frente no segundo  set, parecia encaminhar uma vitória tranquila,  mas o excesso de erros recolocou os chineses no jogo. Foram 20 pontos cedidos pelo time de  Bernardinho em erros contra apenas 9 dos rivais. Num contra-ataque com  Flávio, o Brasil empatou a partida com um 25 a 23.

O Brasil virou o jogo com uma vitória  por 25 a 22 no quarto set após a boa passagem de Brasília e Darlan com a inversão do 5 x 1, mas o número de erros ainda alto: 9 na parcial e 28 no total das três parciais. No quarto set, após dois aces seguidos da China, Bernardinho colocou Honorato em quadra no lugar de Arthur Bento, com dores na coxa, no fundo da quadra e foi mantido também na rede. A China passou a errar  mais e o Brasil se aproveitou para fechar a parcial e o jogo.

Próximos jogos do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei e onde assistir:

23h – Brasil x República Tcheca

23h – Brasil x  Sérvia

 

Mundial Masculino de Vôlei 2024

 

Tags: BrasilMundial Masculino de VôleiSeleção Brasileira de Vôlei

Últimas notícias