X

Brasil comemora o Sul-Americano, mas de olho no Pré-Olímpico

O Brasil conquistou o Sul-Americano na noite desta terça-feira, no Recife. Pré-Olímpico começa dia 15 de setembro, no Japão
Autor:

Compartilhe:

O técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, comemorou a conquista do Sul-Americano Feminino na noite desta terça-feira, no Recife, mas deixou claro que o objetivo da competição, além de manter a hegemonia brasileira no continente, é dar rodagem ao grupo que vai disputar, a partir do dia 15 de setembro, o torneio mais importante do ano, o Pré-Olímpico, no Japão.

– Esse título do Sul-Americano é importante, principalmente por ter sido conquistado aqui no Brasil. Há 14 anos nós não jogávamos o Sul-Americano aqui. Foi uma competição muito importante na preparação para o nosso principal alvo da temporada, que é o Pré-Olímpico. Buscar opções e dar ritmo a todo mundo. No Pré-Olímpico teremos sete jogos e vamos precisar de um elenco grande e preparado. Amanhã uma vitória sobre a Colômbia seria fechar com chave de ouro essa competição. Recife nos acolheu calorosamente, foi emocionante, uma energia fantástica. Isso nos fortalece para os próximos desafios – disse Zé Roberto.

O Brasil ainda enfrenta a Colômbia nesta quarta-feira, às 20h30, no encerramento do Sul-Americano, mas o confronto acabou se transformando em um treino de luxo. Com a derrota das colombianas na abertura da rodada desta terça para a Argentina, o Brasil conquistou o título continental com uma rodada de antecedência e pode até perder por 3 a 0 para a Colômbia. A partida será transmitida pelo SporTV e também pelo YouTube do Web Vôlei (sem imagens).

O Brasil está no Grupo B do Pré-Olímpico, ao lado de Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru. Os dois primeiros colocados se classificam para os Jogos de Paris-2024.

Tags: José Roberto GuimarãesPré-Olímpico

Últimas notícias