X

Brasil comemora ouro e bronze na etapa de Itapema

George e André confirmaram a ligação com bons resultados na cidade catarinense de Itapema, levando Brasil ao alto do pódio na etapa
Autor:

Compartilhe:

Competição de vôlei de praia em Itapema virou sinônimo de pódio para André Stein e George. Neste domingo (17/4), a dupla colocou mais uma medalha na coleção de conquistas em areias catarinenses. Ao vencer os tchecos Perusic/Schweiner por 2 sets a 1, a dupla levou o Brasil ao alto do pódio da etapa Challenge do Circuito Mundial 2022 disputada na Meia Praia. Nos sete torneios que Itapema já recebeu, André só não esteve no pódio uma vez – ele tem três títulos do Circuito Mundial (2018, 2021 e 2022), além de um ouro (2017), uma prata (2022) e um bronze (2021) em etapas do Circuito Brasileiro. George não fica atrás. Além do bicampeonato no Circuito Mundial (2021 e 2022), conquistou duas pratas (2017 e 2022) e um bronze (2021) no Brasileiro.

– A gente ama jogar nessa cidade. Temos um histórico muito bom aqui, então chegamos com o sorriso estampado no rosto, sabendo que vai ter muita torcida. É uma energia muito boa, e a cada ano que passa a gente ganha mais confiança. Deu certo mais uma vez. Jogar o Circuito Mundial em casa e sair com a vitória é muito especial – afirmou André.

– É um torneio de alto nível, então todo jogo é uma batalha. Foi a primeira vez que a gente enfrentou esse time, então nosso primeiro set foi mais para conhecer a dupla. Depois a gente impôs nosso jogo. É muito difícil subir no lugar mais alto do pódio, e a gente conseguiu fazer isso mais uma vez aqui em Itapema – destacou George.

Também teve pódio do Brasil no torneio feminino em Itapema. Andressa e Vitória faturaram a medalha de bronze com uma vitória por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17) contra as alemãs Borger e Sude.

– Ganhar no Brasil é bom demais. Quando estamos na dificuldade, a galera grita seu nome, dá um incentivo. É muito especial jogar em Itapema. A gente vem tendo bons resultados aqui, então eu amo duas vezes mais – comemorou Vitória, que também ao lado da parceira também conquistou a prata no Top 8 da etapa de Itapema do Circuito Brasileiro, há duas semanas.

– Estar entre as três melhores do mundo em uma etapa não é uma tarefa fácil. Estamos muito felizes com nosso time e nossa evolução – completou Andressa.

Com os resultados desta etapa, o Brasil soma cinco medalhas no Circuito Mundial 2022. Carol Solberg e Bárbara Seixas foram campeãs do Challenge de Tlaxcala, no México, etapa em que Elize Maia/Thamela faturaram o bronze. Na disputa Elite de Rosarito, também no México, Talita e Rebecca ficaram com o bronze.

Para o gerente de vôlei de praia da CBV, Guilherme Marques, a etapa de Itapema reforçou a conexão da torcida brasileira com o vôlei de praia.

– Tivemos uma atmosfera incrível durante a competição, com arquibancadas lotadas, público participativo e muito incentivo aos nossos atletas, que gostam muito de jogar aqui. Foram quatro dias de grandes jogos e foi importante ter no pódio duas duplas brasileiras. Andressa e Vitória são duas jovens de muito talento, e André e George confirmaram a boa fase, com duas finais em duas semanas, uma no Circuito Brasileiro e outra no Circuito Mundial – avalia Guilherme.

Tags: Itapema

Últimas notícias