O Brasil conseguiu controlar os erros – cometeu apenas 9 em três sets -, para vencer a Argentina por 3 a 0 – parciais de 25-19, 25-13, 25-21 -, na tarde desta segunda-feira, em Arnhem, na Holanda, pela segunda rodada do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, partida válida pelo Grupo D.
A Seleção Brasileira estreou no torneio, sábado, com triunfo sobre a República Tcheca, por 3 a 1, e agora se prepara para enfrentar a Colômbia, comandada pelo técnico brasileiro Antônio Rizola, na próxima quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube e na Twitch (sem imagens).
O técnico José Roberto Guimarães escalou o Brasil com Natinha como líbero, no lugar de Nyeme. A jogadora do Osasco São Cristóvão Saúde terminou como titular no jogo de estreia, depois de substituir Nyeme para dar mais consistência ao passe. O restante da equipe foi a mesma que atuou contra as europeias no primeiro confronto: Macris, Kisy, Gabi, Pri Daroit, Carol e Carol Gattaz.
Gabi foi a maior pontuadora do Brasil e do jogo, com 15 pontos. Pri Daroit vem em seguida, com 13, mesmo número de Kisy. A destacar ainda os quatro pontos de Carol no bloqueio e o impressionante aproveitamento de Carol Gattaz nas bolas rápidas com Macris: seis no chão em sete tentativas.
Pelo lado argentino, Bulaich assumiu o protagonismo ofensivo, compensando as atuações ruim de Nizetich.
Brasil: Macris, Kisy, Gabi, Pri Daroit, Carol, Carol Gattaz e Natinha (líbero). Entraram: Roberta, Tainara, Julia Kudiess, Lorena. Técnico: José Roberto Guimarães.
Argentina: Mayer, Mercado, Nizetich, Bulaich, Herrera, Farriol e Rizzo (líbero). Entraram: Pelozo (líbero), Sosa, Salinas, Cugno, Germanier. Técnico: Hernan Ferraro.