O Brasil começou a segunda fase do Campeonato Mundial masculino sub-21 com vitória. Nesta terça-feira (11/7), em Manama, no Bahrein, triunfo sobre a Bélgica por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-21, 22-25 e 25-23, na abertura da segunda fase da competição.
Foi o quarto resultado positivo do time dirigido por Guilherme Novaes na competição. Nesta quarta-feira, a partir das 11h (de Brasília), a Seleção reencontra a Itália, atual campeã, vencida na semana passada por 3 a 1. Caso o time verde-amarelo repita o resultado, já poderá estar garantido nas semifinais, dependendo dos outros resultados do grupo, com presença ainda da Argentina, rival na quinta-feira. Vale lembrar que dois dos quatro participantes de cada chave avançarão de fase.
Apesar da vitória, o Brasil viu a Bélgica liderar as três primeiras parciais, se aproveitando de alguns momentos com erros de sequência. Liderado pelo oposto e capitão Ferre Reggers, os belgas tiveram algumas boas passagens pelo saque, dando trabalho para a linha de passe verde-amarela. Em duas delas, o Brasil virou.
Dentro do nível aceitável de oscilação nas categorias de base, o time brasileiro teve diferentes destaques. O ponta Lukas Bergmann foi o melhor no primeiro set, o central Maicon apareceu bem no segundo, com o capitão Arthur Bento aparecendo mais nas últimas parciais. Com um início arrasador no quarto set, o time abriu frente, viu o rival se aproximar, mas manteve o comando do placar e assim afastou a possibilidade do tie-break para garantir a vitória com pontuação máxima.
Na pontuação, distribuição equilibrada: Arthur Bento (15), Lukas Bergmann (12), Maicon (12) e Samuel (16). Por falar no oposto Samuel, ele deu um susto no segundo set, ao sentir uma lesão após realizar um ataque e precisar deixar a quadra carregada. Recuperado, ele voltou ainda no fim da mesma parcial.
Reggers, com 23 acertos, foi o maior pontuador da partida.