As 14 jogadoras do Brasil para o Campeonato Mundial feminino de vôlei. O último corte, antes da viagem para a Europa, na segunda-feira, foi o da oposto Lorrayna. Antes de desembarcar na Holanda, uma das sedes da competição, o time brasileiro fará um período de treinos e jogos na Alemanha.
O técnico José Roberto Guimarães vinha treinando com 15 atletas desde o fim da Liga das Nações (VNL). E o obrigatório corte tinha a saída de rede como “principal candidata”, já que três atletas eram opções: Kisy, Lorrayna e Lorenne.
A novidade da Seleção Brasileira em relação ao grupo da VNL será Tainara. A ponta/oposto vinha em recuperação de um problema no ombro e ganhou espaço nos treinamentos em Saquarema e Barueri.
– Muitas seleções mudaram para esse novo ciclo olímpico, como vimos na Liga das Nações. Nosso time manteve uma boa performance e um bom ritmo nos treinamentos. A expectativa é fazer uma grande competição, jogando de igual para igual com qualquer seleção do mundo – afirma Zé Roberto, que este ano comandou o Brasil na conquista da medalha de prata na Liga das Nações.
Zé Roberto já tinha algumas baixas certas para o Campeonato Mundial, com a central Diana, em recuperação de cirurgia, e as ponteiras Julia Bergmann (terminando a graduação nos Estados Unidos) e Ana Cristina (pediu dispensa).
Confira a lista do Brasil para o Campeonato Mundial:
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Kisy e Lorenne
Pontas: Gabi, Pri Daroit, Tainara e Rosamaria
Centrais: Carol Gattaz, Carol, Lorena e Julia Kudiess
Líberos: Nyeme e Natinha