A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta segunda-feira, triunfo sobre a China por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-23 e 25-21.
O ponta Victor Birigui, mais uma vez, terminou como maior pontuador do time, com 13 acertos (10 no ataque, um no bloqueio e dois no saque). Ele foi seguido de perto pelo oposto Angellus, com 12 (10 no ataque, um no bloqueio e um no saque).
Nos fundamentos, a principal diferença aconteceu no saque, com seis aces brasileiros contra apenas um chinês.
– Eles têm um sistema de ataque que é diferente, com bolas muito altas e bolas rápidas. Foi um pouco difícil para nós. Mas nós sacamos bem, o suficiente para fazê-los parar de usar esses ataques. Nesta fase do campeonato nós temos bons times, com jogadores muito fortes no ataque. Temos de estudá-los para encontrar um jeito de vencê-los. Certamente será difícil – disse Giovane Gávio.
Para o levantador e capitão Rhendrick, foi um bom início de segunda fase para o Brasil no Mundial.
– Nós realmente estamos felizes com o resultado deste jogo pois estamos buscando um lugar entre os quatro melhores. E começamos bem. O time deles era difícil de ser estudado, principalmente pelo sistema de ataque.
Nesta terça-feira, novamente às 5h30 (de Brasília), o Brasil voltará a jogar pela segunda fase do Mundial contra a Rússia, provavelmente na disputa pelo primeiro lugar do grupo. A Coreia do Sul completa a chave.
Os dois primeiros de cada grupo avançarão para as semifinais.