Brasil e Japão voltaram a se enfrentar em um jogo-treino neste domingo (11/6), em Brasília. Repetindo o que já havia acontecido antes da semana 1 da Liga das Nações feminina (VNL), as duas seleções realizaram um atividade prévia à segunda etapa, que acontecerá entre 13 e 18 no Distrito Federal. E ela terminou com empate em 2 a 2: as asiáticas saíram na frente (25-23, 27-25), com as donas da reagindo: 25-23 e 25-23.
Diferentemente de Nagoya, onde foram feitos três jogos-treinos, em Brasília não estão previstas novas atividades entre brasileiras e japonesas.
O técnico José Roberto Guimarães iniciou o jogo-treino com Macris, Lorenne, Ana Cristina, Julia Bergmann, Thaísa, Carol e Nyeme. Um esboço do time que pode iniciar o duelo com a Coreia do Sul, na quarta-feira, às 21h (confira a tabela da VNL). No decorrer do duelo, Zé colocou outras atletas em ação, como Roberta, Kisy, Maiara Basso, Rosamaria, Lorena, Diana e Natinha. Apenas Gabi e Pri Daroit não entraram em quadra.
Depois de alguns dias de treinamento em Barueri, Zé Roberto optou por levar 16 jogadoras para Brasília. No Congresso Técnico, realizado antes do início da etapa, ele terá de inscrever 14 delas.
Observando a lista do Brasil por posição, algumas delas já estão definidas pela quantidade de opções, como no levantamento (Macris e Roberta) e entre as líberos (Nyeme e Natinha). Também é possível que não haja modificação entre as centrais, com quatro opções: Thaísa, Carol, Diana e Lorena.
PS: Conteúdo em atualização