X

Brasil e Argentina empatam em jogos das seleções sub-21

Em quatro partidas na Argentina, Seleção Brasileira masculina sub-21 ganhou duas e perdeu duas. Giovane Gávio fez uma análise das duelos
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Brasileira masculina  sub-21 retornou, neste domingo, da Argentina, onde fez uma série de quatro amistosos em preparação para o Campeonato Mundial, que vai acontecer no Bahrein, entre os dias 18 e 27 de julho. No saldo final duas vitórias e dois resultados negativos.

No primeiro amistoso, em Gobernador Gregores, vitória brasileira por 3 sets a 1 (25/22, 25/14, 22/25 e 25/18). Na segunda partida, em Puerto San Jullian, novo triunfo verde e amarelo, desta vez por 3 sets a 2 (25/23, 17/25, 25/23, 32/34 e 15/12). O terceiro duelo aconteceu em Puerto Santa Cruz e os argentinos levaram a melhor por 3 sets a 2 (19/25, 25/22, 25/20, 21/25 e 13/15). Encerrando a série, em Río Gallegos, a equipe da casa venceu mais um jogo por 3 sets a 2 (23/25, 21/25, 25/16, 25/22 e 13/15).

A equipe dirigida por Giovane Gávio segue com compromissos preparatórios para o Mundial. Os próximos serão outros três amistosos, desta vez no estado de Santa Catarina, contra a Tunísia. Os jogos serão nos dias 27, 29 e 30 de junho, em Concórdia, Pinhalzinho e Xanxerê, consecutivamente.

Satisfeito com o que tirou de positivo da excursão à Argentina, Giovane analisou a experiência extraída com os amistosos.

– Foi uma viagem longa, em alguns aspectos muito cansativa, mas tecnicamente foi muito produtiva. Conseguimos fazer quatro jogos muito disputados, principalmente os últimos três, que tiveram uma intensidade muito bacana em alguns momentos, boas disputas de rallys, placares altos e foi, na minha opinião, muito importante para o crescimento da equipe e entender como alguns jogadores se comportam em momentos importantes, onde não pode haver erro – analisou Giovane.

O treinador ainda comentou sobre a importância da experiência na preparação do grupo visando o Mundial no próximo mês.

– O saldo técnico é muito positivo, mas, por outro lado, infelizmente perdemos o Paulão, que tomou uma cotovelada no nariz e vai ter que sair do time. O Victor Birigui também terminou a série de jogos com uma dor na coxa, que ainda não sabemos a gravidade, mas, no somatório, foi tudo muito importante para o nosso time – completou o treinador, na volta da Argentina.

O grupo viaja no dia 10 de julho para a República Tcheca, onde fará mais três amistosos contra os donos da casa nos dias 12, 13 e 14. Na sequência, a seleção desembarca no Bahrein e estreia no Campeonato Mundial no dia 18, contra a Polônia.

LEIA TAMBÉM

Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração

Egonu não enfrentará o Brasil em Ankara

Brasil vence a Sérvia e fica a uma vitória da classificação

Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto

Sheilla reafirma desejo de voltar à Seleção

Tags: ArgentinaBrasil

Últimas notícias