Deu a lógica no Grupo B do Campeonato Mundial sub-21 masculino no Bahrein. Neste sábado (8/7), os favoritos Brasil e Itália venceram seus jogos e se garantiram na próxima fase.
A Seleção Brasileira derrotou o México por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-17 e 25-21. Mais uma vez, o ponteiro e capitão Arthur Bento liderou o time na pontuação com 14 acertos, três deles no saque, além de ótimo aproveitamento no ataque (10 de 16), seguido de perto pelo oposto Samuel, com 13.
O técnico Guilherme Novaes repetiu a escalação da estreia, com Gustavo Cardoso, Samuel, Arthur Bento, Lukas Bergmann, Maicon, Thiery e Filipe Baioco (líbero). Entraram Bryan, João Victor, Eduardo e Henrique.
Já a Itália também cumpriu a obrigação ao vencer o Egito em sets diretos, parciais de 25-18, 25-16 e 25-12. Neste domingo, às 5h da manhã, Brasil e Itália fazem o confronto direto pela liderança no grupo. Na próxima fase, os dois formarão um novo grupo, contra os classificados do Grupo D (Argentina, República Tcheca, Bélgica e Estados Unidos). Os dois melhores desta nova chave estarão nas semifinais.
No Grupo C do Mundial sub-21, também deu a lógica com os favoritos classificados antecipadamente: Polônia e Bulgária, após vitórias sobre Canadá e Índia.