X

Brasil é vice-líder em estrangeiros no Italiano 2021/2022

Serão oito representantes do Brasil na elite masculina da Itália nesta temporada. Confira a divisão de estrangeiros por país
Autor:

Compartilhe:

O Campeonato Italiano masculino de vôlei começa neste fim de semana com o Brasil sendo um dos protagonistas. No ranking de estrangeiros, o país ocupa a segunda colocação. O estudo leva em conta a nacionalidade esportiva, já que alguns jogadores são naturalizados.

Serão oito brasileiros presentes na elite italiana: Bruno e Leal (Modena); Lucarelli (Civitanova); Douglas Souza, Maurício Borges e Flávio (Vibo Valentia); João Rafael (Taranto); Rapha (Verona).

O único país com mais jogadores do que o Brasil é a França. São nove representantes do atual campeão olímpico no vôlei masculino. Earvin e Swan Ngapeth (Modena); Brizard, Pujol e Rossard (Piacenza); Patry e Chinenyeze (Milão); Aguenier (Verona); Basic (Vibo Valentia).

Outros 25 países terão representantes no Italiano masculino. Confira a lista e o número de atletas entre parênteses:

– Bulgária (7)
– Alemanha (5)
– Holanda e Estados Unidos (4)
– Argentina, Polônia e Sérvia (3)
– Canadá, Cuba, Japão, Letônia, Eslovênia e Suíça (2)
– Albânia, Austrália, Bélgica, Bielorrússia, Croácia, Dinamarca, Luxemburgo, Montenegro, Porto Rico, República Tcheca, Turquia e Ucrânia (1).

Na divisão por continente, são 20 atletas das Américas, 47 da Europa, dois da Ásia e 1 da Oceania. Três clubes lideram na quantidade de estrangeiros: Verona, Perugia e Piacenza (sete). O time “menos gringo” é o Taranto.

 

Tags: Campeonato ItalianoItália

Últimas notícias