X

Brasil estreia com duas vitórias no Mundial

Time dirigido por Marcelo Zenni lidera o Grupo D do Mundial sub-17. O terceiro compromisso do Brasil no Mundial sub-17 acontece na segunda
Autor:

Compartilhe:

O Campeonato Mundial masculino sub-17, na Bulgária, começou neste sábado (24/8) com duas vitórias para o Brasil. Em quadra, venceu o Chile com facilidade por 3 sets a 0 (25-14, 25-12 e 25-14). Fora, levou a melhor sobre o Uzbequistão por WO.

Desta forma, o Brasil tem apenas mais um jogo para fazer pelo Grupo D na primeira fase. A rival será a Bélgica, apontada desde o sorteio como a outra candidata ao primeiro lugar da chave.

Nas oitavas de final, o primeiro colocado do Grupo D vai enfrentar o quarto do B, formado por Irã, Egito, Tunísia e Líbia. Iranianos e egípcios venceram na rodada inicial em sets diretos. Tendência maior para que brasileiros e belgas enfrentam tunisianos ou líbios por uma vaga nas quartas de final.

Na estreia no Mundial, a Seleção Brasileira, comandada por Marcelo Zenni, teve três jogadores com dois dígitos de pontuação: central/oposto Theo Schrank, com 19 pontos, seguido pelos ponteiros Bruno Romano, com 14, e Lucas Carvalho, com 12.

A destacar o percentual excelente de aproveitamento de Theo e Bruno no ataque: 72% (16 de 22) e 73% (14 de 19), respectivamente.

A partida entre Brasil e Bélgica acontecerá na segunda-feira, a partir das 11h, com transmissão pela Volleyball World.

Tags: Brasil

Últimas notícias