Muito concentrado e jogando com seriedade contra o adversário mais fácil da competição, o Brasil impôs uma vitória tranquila sobre o Quênia, por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-13, 25-12 -, na manhã desta segunda-feira (29/7), na estreia das duas seleções nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O time do técnico José Roberto Guimarães voltarão a jogar na próxima quinta-feira, contra o Japão, às 8h (horário de Brasília). As brasileiras encerrarão a participação na fase classificatória contra a Polônia, domingo, às 4h.
A central Carol e a oposta Rosamaria foram as maiores pontuadoras do jogo com 13 pontos cada uma. O Brasil dominou a partida nos bloqueio. Marcou 16 pontos – sendo 5 com Carolana, 4 com a Thaisa e 3 com a Diana.
No ataque, Carol teve um desempenho quase perfeito: 80% (8 de 10). Ela perdeu o aproveitamento perfeito apenas na terceira parcial
Na abertura da rodada de hoje, pelo Grupo C, a Turquia derrotou a Holanda depois de estar perdendo por 2 sets a 0. Ainda hoje, China e Estados Unidos jogam a partir do meio-dia e a Sérvia enfrenta a França, dona da casa, às 17h, pelo Grupo A.
O técnico José Roberto Guimarães escalou o Brasil com a levantadora Macris, a oposta Rosamaria, as centrais Thaisa e Carol, as ponteiras Gabi e Ana Cristina e a líbero Nyeme. Tainara, Roberta, Diana e Julia Bergmann entraram no decorrer do jogo.
Brasil x Japão, na próxima quinta-feira, às 8h, terá transmissão pelos canais Sportv 2, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no You Tube (sem imagem).