Três dias antes da estreia na Liga das Nações feminina (VNL), o Brasil fez um jogo-treino com o Japão, na cidade americana de Shreveport-Bossier, palco da primeira etapa da competição anual de seleções. E as asiáticas levaram a melhor por 4 a 1, parciais de 25-21, 25-17, 19-25, 25-22 e 15-11.
As duas comissões técnicas haviam combinado a disputa de cinco sets, independentemente do resultado dos primeiros. Com pouco tempo de treinamento e sem a possibilidade da realização de amistosos antes da VNL, a atividade ajuda na questão do entrosamento, algo que a maioria dos participantes deverá sentir falta no início da competição.
José Roberto Guimarães escalou como titulares Macris, Lorenne, Júlia Bergmann, Pri Daroit, Carol, Lorena e Natinha (líbero). Durante a atividade, ele usou as demais jogadoras à disposição para a estreia contra a Alemanha, na terça, como Roberta, Kisy, Diana, Ana Cristina e Nyeme, como mostram as postagens divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nas redes sociais.
Júlia Bergmann marcou 14 pontos, enquanto Kisy colaborou com mais 11.
CONFIRA AS TRANSMISSÕES JÁ ANUNCIADAS POR GLOBO E SPORTV NO INÍCIO DA VNL
Neste domingo, Brasil e Japão voltarão a realizar um jogo-treino. Apesar de estarem no mesmo grupo na semana 1 da Liga das Nações, brasileiras e japonesas não duelarão. As vice-campeãs olímpicas terão pela frente Alemanha, Polônia, República Dominicana e Estados Unidos. Já as asiáticas jogarão contra Coreia do Sul, Alemanha, República Dominicana e Estados Unidos.