Com Leal em quadra, o Brasil fez uma atividade conjunta com a França nesta quinta-feira (25/7). Em três sets jogados, os donos da casa venceram de virada por 2 a 1 (25-27, 25-20 e 25-23).
A boa notícia para a Seleção Brasileira hoje foi a presença de Leal desde o começo, participando de dois sets. O ponteiro se recuperou da torção no tornozelo sofrida no treino de ontem, ao pisar no pé de Lucarelli durante um deslocamento no reconhecimento da Arena Paris Sul, palco do voleibol em Paris.
O tornozelo havia inchado na noite seguinte ao trauma, mas o quadro evoluiu bem depois do tratamento intensivo realizado. Com o “teste prático” realizado, Leal não deve ser problema para a estreia os Jogos de Paris, neste sábado (27/7), a partir das 8h, diante da Itália.
Bernardinho usou quase todos os atletas na atividade conjunta com os franceses, mantendo a base titular dos amistosos com a Alemanha. A exceção foi o oposto Alan, em recuperação de dores na panturrilha. O central Judson, que não está inscrito nos Jogos, mas acompanha a delegação do Brasil, foi um dos utilizados.
Por Daniel Bortoletto, em Paris