O Brasil garantiu duas medalhas no Challenge de Guadalajara, no México, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo (14), Ágatha e Rebecca ficaram com a prata após perderem a final para as suíças Esmée e Zoé Vergé-Dépré, por 2 a 0 (21-12 e 21-16). Já Evandro e Arthur Lanci garantiram o bronze ao superarem os cubanos Diaz e Alayo por 2 a 0 (21-13 e 21-17).
As duas duplas do Brasil que garantiram um lugar no pódio somaram pontos importantes na corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024. No feminino, o país já tem Duda e Ana Patrícia confirmadas. Mas a segunda vaga segue em disputa, com Bárbara Seixas/Carol Solberg em segundo lugar e Ágatha/Rebecca em terceiro. No masculino, a liderança é de André/George, seguidos por Evandro/Arthur Lanci, em segundo, e Pedro Solberg/Guto, em terceiro.
Com tantos atrativos em jogo, Ágatha e Rebecca foram com tudo para o confronto de semifinal contra as alemãs Ittlinger e Borger, e venceram por 2 sets a 0 (21-16 e 21-18). Na decisão, no entanto, não conseguiram impor seu jogo e foram dominadas pelas suíças.
Já Evandro e Arthur Lanci, que recentemente comemoraram o título da etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro, acabaram superados na semifinal pelos alemães Pfretzschner e Winter, por 2 a 0 (21-14 e 21-16), mas se recuperaram na disputa de terceiro lugar.
O Brasil foi o único país a colocar mais de uma dupla no pódio no Challenge de Guadalajara. O título no masculino ficou com os americanos Crabb e Brunner, que venceram Pfretzschner e Winter na decisão, por 2 a 1 (12-21, 21-19 e 15-12). E o bronze no feminino ficou com as canadenses Bansley e Bukovec.