O Brasil garantiu a primeira colocação do Grupo C do Mundial Feminino de Vôlei 2025 ao derrotar Porto Rico por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-13, 25-18 -, na manhã desta terça-feira (26/8), em Chiang Mai, na Tailândia, no encerramento da fase de grupos da competição.
O adversário do Brasil nas oitavas de final, domingo (31/8), sairá do confronto entre China e República Dominicana, que jogam nesta quarta-feira, às 9h30, com transmissão pelo Sportv2, a VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens).
Chinesas e dominicanas estão no Grupo F e a Seleção Brasileira vai enfrentar quem perder deste confronto. Quem ganhar, vai enfrentar, nas oitavas de final, a França, que se classificou em segundo lugar na chave do Brasil
O técnico José Roberto Guimarães começou o jogo com a levantadora Macris de titular no lugar da Roberta. O restante do time foi o esperado, com a oposta Kisy, com as ponteiras Gabi e Julia Bergmann, com as centrais Diana e Julia Kudiess e com a líbero Marcelle. Roberta, Tainara e Rosamaria entraram no decorrer do jogo. No terceiro set, Rosamaria entrou na reta final como ponteira, no lugar da Gabi.
O Brasil marcou 17 pontos de bloqueio (6 com Kudiess. 4 com Diana e Julia Bergmann). Julia Kudiess terminou o jogo com 14 pontos e Diana fez 13. Julia Bergmann terminou o jogo com 11 acertos.