O Brasil voltou a confirmar o favoritismo no Campeonato Sul-Americano sub-19 feminino, em Araguari (MG). Nesta quinta-feira (29/8), vitória sobre o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-22 e 25-17, pela segunda rodada.
Com o resultado, o time verde-amarelo se garante na semifinal do torneio como primeiro colocado do Grupo A. O Brasil espera agora para conhecer o segundo do Grupo B, rival na disputa por um lugar na final.
A ponteira Mikaela e a oposta Luize foram as maiores pontuadoras da partida de hoje com 16 acertos cada. E exatamente com a mesma divisão por fundamento: 13 no ataque, um no bloqueio e dois no saque. A meio de rede Giovana veio a seguir pela Seleção Brasileira, com 12, seis deles no block.
Na outra chave do Sula estão Argentina, Paraguai, Chile e Colômbia. Argentinas e chilenas estrearam vencendo e abriram vantagem na luta pelas duas vagas na semi, marcada para acontecer no sábado. Pela tabela original, a partida do Brasil está marcada para as 15h30, com o outro duelo às 18h.