A central Julia Kudiess, uma das peças-chave da Seleção Brasileira feminina de vôlei no Mundial da Tailândia, expressou confiança e alerta para o duelo contra a República Dominicana pelas oitavas de final. A jogadora de 22 anos e 1,92m de altura destacou a preparação quase um mês para a fase decisiva e pontuou a principal qualidade da adversária.
Foco total na preparação
Em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Kudiess deixou claro o estado de concentração do grupo:
“A gente tá em um momento de preparação intensa tanto na parte física, mas também dentro de quadra. Eu vejo que todas nós estamos 100% focadas e tentando entregar ainda um pouquinho mais”, disse a atleta, completando: “Eu estou muito animada”.
O alerta para a República Dominicana
Kudiess chama a atenção para uma novidade no time adversário, comparado à última vez que as equipes se enfrentaram:
“Agora com um time um pouco diferente, vem uma líbero forte (Brenda Castillo) que pode ajudar elas no fundo de quadra”.
Castillo é considerada uma das melhores líberos do mundo, conhecida por suas defesas espetaculares e pela eficiência na linha de passe.
O jogo
Oitavas de final do Mundial feminino de vôlei
Brasil x República Dominicana
Domingo, 31/8, às 10h30 (horário de Brasília)
Bangkok, Tailândia
- Transmissão: Sportv2, VBTV e Web Vôlei (sem imagens)
Caminho no Mundial e confiança da equipe
O Brasil chegou à fase mata-mata com campanha invicta na primeira fase, com vitórias sobre Grécia (3-0), França (3-2) e Porto Rico (3-0). Se passar pela República Dominicana, a equipe brasileira enfrentará o vencedor do duelo entre China e França nas quartas de final. Kudiess reforçou a confiança do elenco:
“Nosso time está muito forte, a gente está muito confiante, tem se preparado todo esse tempo, quase um mês aí de preparação para jogar essa fase”.
Destaque individual de Kudiess
Julia Kudiess foi a maior bloqueadora da VNL 2022, com 63 pontos no fundamento. No Mundial atual, ela continua impressionando, sendo a terceira maior bloqueadora da competição, com 12 pontos—as duas à sua frente, as europeias Aleksic (Sérvia) e Meliushkyna (Ucrânia), já foram eliminadas, colocando Kudiess em posição de destaque absoluto entre as equipes remanescentes.
A jogadora finalizou com uma mensagem à torcida:
“Tenho certeza que a gente vai representar o Brasil da melhor forma possível, com muita vontade e determinação e a garra que a gente tem”.