A Associated Press, ou apenas AP, uma das maiores agências de notícias do mundo, divulgou nesta segunda-feira a sua tradicional previsão de medalhas de cada esporte na Olimpíada de Tóquio. E com o Brasil com duas medalhas no vôlei.
De acordo com os especialistas da AP, a Seleção Brasileira estará no pódio nos dois naipes. Entre os homens, segundo a previsão, a equipe dirigida por Renan Dal Zotto ficará com a medalha de prata, perdendo a final para a Polônia, numa reprise da recente decisão da Liga das Nações e dos dois últimos Mundiais. O bronze, nesta projeção, será da França.
Entre as mulheres, o time de José Roberto Guimarães sairá de Tóquio com a medalha de bronze. A final da AP será disputada por Estados Unidos e China, com o outro ficando com as americanas.
Já no vôlei de praia, a projeção não coloca o Brasil no pódio. No masculino, ouro para Mol/Sorum, da Noruega, prata para Cherif/Ahmed (QAT) e bronze para Krasilnikov/Semenov (RUS). No feminino, ouro e bronze para os Estados Unidos, com Ross/Klineman e Claes/Sponcil, respectivamente, e prata para o Canadá, com Pavan/Paredes.
Confira a previsão completa da AP para todos os esportes.
Na Rio-2016, a AP também colocou o Brasil no pódio no vôlei. Ela acertou o ouro do masculino, errando o adversário brasileiro na final. Apostaram na Polônia e foi a Itália. Já a aposta para o bronze era a Rússia, mas o time perdeu a medalha no duelo com os Estados Unidos. No feminino, a AP projetou ouro para as americanas, prata para as brasileiras e bronze para as chinesas. No fim, o pódio teve China (ouro), Sérvia (prata) e EUA (bronze).
Já no vôlei de praia, as projeções acertaram o ouro de Alison/Bruno Schmidt. A AP previu a prata no feminino para Larissa/Talita e o bronze para Ágatha/Bárbara, que acabaram ficando em segundo lugar.