O Brasil entra em quadra neste domingo (4/8), na Arena Paris Sul, para enfrentar a Polônia pelo encerramento da primeira fase do torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos de 2024, a partir das 16h.
Uma conta simples define o rival brasileiro nas quartas de final sem necessidade da utilização da calculadora. Ganhar por 3 a 0 das polonesas coloca o Brasil diante da República Dominicana.
Neste cenário, o time dirigido por José Roberto Guimarães fica em primeiro lugar geral e vai enfrentar o segundo melhor terceiro. E teria um benefício extra: não cruzar com os outros dois líderes de grupo numa semifinal.
Um triunfo por 3 a 1 do Brasil pode forçar um desempate nos pontos average com a Itália pelo primeiro lugar geral. Para isso, o time de Paola Egonu vai precisar vencer a Turquia em sets diretos neste domingo. Já se o Brasil ganhar no tie-break, pode ser ultrapassado pela China, rival da Sérvia amanhã, e as possibilidades de cruzamento aumentam.
Em casa de derrota neste domingo, o Brasil fica do quarto lugar geral para baixo, uma vez que os três líderes de grupo obrigatoriamente ficarão na frente.
AS QUARTAS DE FINAL DE PARIS-2024 HOJE
Brasil (1) x República Dominicana (8)
Itália (2) x Estados Unidos (7)
China (3) x Sérvia (6)
Polônia (4) x Turquia (5)