O Brasil não teve dificuldades para derrotar o Egito por 3 sets a 0 – parciais de 25-12, 25-19, 25-14 -, na manhã deste sábado, pela segunda partida do Pré-Olímpico na cidade búlgara de Varna, e segue firme na caminhada para conquistar a vaga para os Jogos de Tóquio-2020.
A anfitriã Bulgária é a adversária da Seleção Brasileira neste domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão pelo SporTV 2, no jogo mais importante da temporada.
O técnico Renan dal Zotto segue fazendo um rodízio entre os ponteiros. Neste sábado, Leal começou como titular no lugar de Lucarelli, jogando ao lado de Maurício Borges. O time titular foi: Bruninho, Wallace, Leal, Maurício Borges, Flávio, Lucão e Thales. Outra diferença em relação à equipe da estreia na sexta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre Porto Rico, foi a escalação do central Lucão, que havia sido poupado, com dores musculares.
Leal foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos (11 de ataque e 2 de saque). Maurício Borges marcou 12, Wallace 11, Flávio 5, Lucão 4, Maurício Souza 4, Bruninho 3, Alan 4, Douglas Souza 2.
O Brasil não tomou conhecimento do Egito. Entrou muito concentrado, ao contrário do confronto contra Porto Rico, bem no bloqueio e procurando distribuir bem as bolas. Tanto, que em um jogo de três sets, três jogadores terminaram a partida com mais de 10 pontos.
Os jogadores esperam uma partida complicada contra os búlgaros.
– O Sokolov marcou 28 pontos ontem (contra o Egito) e vai dar trabalho. Vamos tentar limitá-lo. Não tem como anular jogador desse nível, mas vamos tentar tocar o ataque dele no bloqueio. Nosso passe tem de funcionar bem e nosso sistema defensivo também – disse o capitão Bruninho, em entrevista ao SporTV depois da partida.
A Seleção marcou 46 pontos de ataque, 7 de bloqueio, fez 4 aces e contou com 18 pontos em erros dos egípcios. O Egito marcou 21 pontos de ataque, 4 de bloqueio, 5 de saque e teve 15 pontos cedidos pelo Brasil.