O Brasil derrotou a Bulgária, última colocada da VNL Feminina 2024. Na madrugada desta sexta-feira (14/6), o time do técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0 – parciais de 25-11, 25-11, 25-23 -, em Hong Kong, na China, pela penúltima rodada da fase classificatória da Liga das Nações.
A Seleção Brasileira segue invicta com 11 vitórias em 11 jogos e se prepara para o confronto mais difícil desta etapa, contra a Turquia, domingo (16/6), às 6h, com transmissão pelo Sportv e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).
Ana Cristina, poupada das duas primeiras partidas do Brasil na terceira semana com um desconforto na panturrilha, retornou ao time e marcou 15 pontos. Tainara foi a maior pontuadora do jogo com 19 acertos. Thaisa fez 10, Bergmann, 9, e Diana, mais 6. O Brasil fez 13 pontos de saque. Depois de vencer os dois primeiros sets com muita facilidade, o Brasil perdeu a concentração no terceiro, chegou a abrir 24 a 19, mas tomou quatro pontos em sequência e quase complica a parcial.
O Brasil já está classificado para a fase final da VNL, a partir do dia 21, na Tailândia. Neste momento, o adversário da equipe brasileira no mata-mata que vale vaga para a semifinal seria a seleção anfitriã, que apesar de ocupar apenas a décima segunda posição na classificação da Liga das Nações, vai avançar para a etapa final no oitavo posto por ser a sede da competição.
O TIME
Zé Roberto poupou a central Carol e a oposta Rosamaria. Escalou o Brasil com a levantadora Roberta, a oposta Tainara, as centrais Thaisa e Diana, as ponteiras Ana Cristina e Gabi e a líbero Nyeme. Gabi foi para o banco para a entrada de Julia Bergmann no fim da primeira parcial. Natinha também ganhou chance na segunda parcial. Pri Daroit foi para a quadra no terceiro set.
O Brasil precisa vencer a Turquia para não correr o tempo de perder a primeira colocação para a Polônia, vice-líder. As polonesas enfrentam a República Dominicana, nesta sexta, às 6h, a Bulgária, sábado e a China, no domingo.