X

Brasil passa pelas dominicanas e está na semi do Pan

Brasil e Argentina se classificaram hoje para as semifinais e aguardam a definição dos seus adversários nesta quarta-feira
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Brasileira feminina sub-23 de vôlei derrotou a República Dominicana por 3 sets a 1,  parciais de 25-17, 25-23, 22-25 e 25-20, na noite desta terça-feira (12/8), em Assunção, no Paraguai. Assim, o Brasil garantiu a vaga antecipada na semifinal do Pan-Americano Júnior 2025.

Até aqui, o time verde-amarelo passou por mexicanas, chilenas e dominicanas. E, ao lado da Argentina, aguardará a definição dos outros dois semifinalistas.

O técnico Marcos Miranda escalou o Brasil novamente com a levantadora Helô, a oposta Jaque Schmitz, as ponteiras Ana Rudiger e Maria Clara Andrade, as centrais Juju Gandra e  Lívia, além da líbero Lelê.

Já utilizada por Marcos Kwiek na seleção adulta da República Dominicana, a oposta Alondra Tapia foi a maior pontuadora do confronto com 22 acertos. Pelo lado brasileiro, grande atuação da central Juju, com 18 pontos: oito no ataque, cinco no bloqueio e mais cinco no saque.

Também chegaram aos dois dígitos de pontuação Maria Clara e Jaqueline (com 12 cada), Ana Rudiger e Stephany (10 cada).

Na abertura da rodada desta terça-feira, o México derrotou o Chile por 3 a 0 (25-23, 25-16 e 25-17), pelo Grupo B, e a Argentina garantiu a vaga na semifinal ao derrotar a Costa Rica também em sets diretos (25-11, 25-19 e 25-22). Argentina e Brasil se classificaram diretamente para a próxima fase. Falta ainda a realização do duelo entre Paraguai x Cuba, hoje, para definir os dois jogos de quartas de final.

 

Tags: BrasilPan-Americano Junior

Últimas notícias