X

Brasil passa sufoco, mas vira para cima dos EUA e está na semifinal do Pan

A Seleção Brasileira Mascuina de Vôlei derrotou os Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 2, e se classificou para as semifinais do Pan-Americano de Lima
Autor:

Compartilhe:

Foi com sofrimento, de virada e com ares dramáticos. Depois de perder os primeiros sets para os Estados Unidos, na noite desta sexta-feira, no encerramento da fase classificatória do torneio masculino de vôlei do Pan-Americano de Lima, no Peru, o Brasil correu sério risco de ser eliminado e ficar fora da luta por medalhas na competição Uma derrota por 3 a 0 classificaria os EUA e o Chile para a próxima fase.

Mas, numa reação incrível, com a ajuda do banco de reservas e com uma postura mais agressiva no saque flutuante, a Seleção Brasileira virou a partida e derrotou os norte-americanos no tie-break – parciais de 23/25, 21/25, 25/17, 25/19, 15/9 – mantendo a invencibilidade no torneio, com três vitórias em três jogos, e garantindo a primeira colocação no Grupo B. O Chile, que venceu os EUA por 3 a 1 na abertura da competição, na quarta-feira, ficou coma segunda vaga na chave.

Depois da vitória do Chile sobre o México por 3 sets a 1 – parciais de 20/25, 25/21, 25/22, 25/20 -, mais cedo, o time verde-amarelo entrou em quadra precisando vencer ao menos um set para se classificar.

Dramático

Por isso, quando os EUA abriram 2 a 0 no placar, a partida ficou dramática para o Brasil. O técnico Marcelo Fronckowiak tirou o ponteiro Rodriguinho e colocou Kadu em quadra. O jogador do Sada/Cruzeiro marcou apenas quatro pontos. Kadu terminou a partida com 15 pontos e ajudou a comandar a virada brasileira.

Noutros jogos da rodada desta sexta-feira, Cuba bateu o Peru por 3 a 0 (25/15, 25/18, 25/19) e a Argentina passou por Porto Rico também por 3 a 0 (25/18, 25/12, 25/18), avançando para as semifinais sem perder um set sequer em três jogos. Os argentinos se classificaram na primeira posição do Grupo A, e os cubanos em segundo.

Com isso, os cruzamentos da semifinal, neste sábado, ficaram: Brasil x Cuba, às 20h30 e Argentina x Chile, às 22h30.

Pontuadores

Fronckowiak escalou o Brasil com Thiaguinho, Abouba, Matheus Bispo, Éder, Rodriguinho, Lucas Lóh e Rogerinho (líbero). Entraram: Carísio, Felipe Roque, Kadu e Honorato.

O ponteiro Lucas Lóh foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos, seguido pelo posto Abouba, com 18. Depois pontuaram Kadu (15), Matheus Bispo (12), Éder (9), Rodriguinho (4) e Thiaguinho (2), Felipe Roque (1).

LEIA MAIS:

+ Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico

Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

Tags: Pan-Americano

Últimas notícias