X

Brasil pega a Argentina, agora em Campinas, de olho na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira Mascuilna de Vôlei faz dois amistosos contra a Argentina, no Ginásio do Taquaral, em Campinas
Autor:

Compartilhe:

A série de quatro amistosos entre Brasil e Argentina terá sequência nesta sexta-feira (30.08), quando as duas seleções se enfrentarão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), no terceiro compromisso. O jogo será às 14h10 e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 2. Nas duas primeiras partidas, disputadas em solo argentino, uma vitória para cada lado.

O quarto e último duelo será no sábado (31.08), às 21h30, no mesmo local, desta vez com transmissão apenas do SporTV 2. Os ingressos estão à venda no site www.tudus.com.br e na bilheteria do ginásio.

Capitão e um dos mais experientes do grupo formado por atletas mais jovens nos dois primeiros amistosos, o ponteiro Douglas chega com o time reforçado com os principais nomes da seleção brasileira e garante que a força da torcida brasileira pode e deve fazer toda a diferença nestes dois dias em Campinas.

Renan: “Brasil x Argentina sempre fazem partidas especiais” (William Lucas/Inovafoto/CBV)

– Fizemos boas partidas na Argentina, mas sabemos que ganhamos uma força a mais quando contamos com o apoio da nossa torcida. Esperamos que o ginásio esteja cheio aqui em Campinas, que é uma cidade que gosta muito de vôlei, e vamos com tudo para conseguir essas duas vitórias em casa – afirmou o campeão olímpico Douglas.

Clássico

O técnico Renan também destacou o fato de estar em casa.

– A nossa torcida sempre nos apoia muito e tudo que queremos é retribuir todo esse carinho. Brasil e Argentina sempre fazem uma partida especial, este é sempre um clássico que movimenta os torcedores, e, acima de tudo, vai ser um bom teste e servir como preparação para o Sul-Americano e para a Copa do Mundo, que são as duas competições que ainda temos neste ano – disse Renan.

A seleção brasileira está em Campinas com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A equipe da Argentina é dirigida pelo técnico Marcelo Mendez, que há 10 temporadas dirige o Sada Cruzeiro (MG), e tem como assistente-técnico o comandante do Vôlei Renata (SP), time da casa, Horacio Dileo.

AMISTOSOS – Argentina

23.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil 1 x 3 Argentina (22/25, 27/25, 19/25 e 21/25)

24.08 (SÁBADO) – Brasil 3 x 2 Argentina (25/23, 25/22, 28/30, 20/25 e 15/10)

AMISTOSOS – Brasil

30.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 14h10 (TV GLOBO e SPORTV 2)

31.08 (SÁBADO) – Brasil x Argentina, às 21h30 (SPORTV 2)

LEIA MAIS

+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Tags: Argentina

Últimas notícias