Brasil e Japão voltaram a se enfrentar, neste domingo, em jogo-treino na cidade de Shreveport-Bossier, nos Estados Unidos. E, como já havia acontecido na véspera, a vitória ficou com as asiáticas por 3 sets a 2, parciais de 28-26, 25-20, 17-25, 23-25 e 16-14.
José Roberto Guimarães voltou a repetir o time titular com Macris, Lorenne, Júlia Bergmann, Pri Daroit, Carol, Lorena, além da líbero Natinha. Desta forma, caso nenhum problema físico impeça, o técnico deverá colocar essa formação em quadra na terça-feira, às 19h (horário de Brasília), diante da Alemanha, na abertura da Liga das Nações feminina (VNL).
A central Carol foi a maior pontuadora do time com 13 acertos.
As duas atividades com o Japão foram as únicas do Brasil desde o início da preparação em Saquarema, no mês passado. Zé Roberto já havia pedido paciência aos fãs neste início de ciclo olímpico, uma vez que terá no elenco várias estreantes. Apenas quatro remanescentes da participação olímpica em Tóquio estão à disposição neste momento: as levantadoras Macris e Roberta, a ponta Ana Cristina e a central Carol. Este grupo subirá para seis no decorrer da VNL, já que Rosamaria recupera a melhor forma física e Gabi será convocada para o decorrer da competição, após terminar seu período de férias.
O torcedor brasileiro terá algumas opções para acompanhar a VNL em 2022: o Sportv 2 promete exibir mais de 130 jogos (abaixo as partidas já confirmadas pelas emissora). Já a Rede Globo exibirá alguns jogos do Brasil, com as primeiras transmissões também já anunciadas.
CONFIRA AS TRANSMISSÕES DA VNL NAS PRIMEIRAS RODADAS
Por fim, a Volleyball World mostrará todas as partidas da competição em seu serviço de streaming. No link, conheça as condições, regras e como fazer a assinatura de todo o serviço de jogos da Federação Internacional. A FIVB ofereceu um cupom de desconto de 20% neste fim de semana, com o código VNLFLASH