A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta quarta-feira (14/5) a lista de 30 inscritos por Bernardinho para a Liga das Nações (VNL). E o início do ciclo olímpico para o Brasil no vôlei masculino é marcado pela ausência de vários pilares das últimas décadas.
Não foram inscritos o levantador Bruninho, o meio de rede Lucão, o ponteiro Leal e o líbero Thales. Alguns deles já haviam falado abertamente sobre o fim da relação com a Seleção, mas sem fechar definitivamente as portas em caso de necessidade de algum tipo de ajuda durante a renovação para o ciclo Los Angeles-2028.
Entre nomes presentes na lista e ainda não chamados para os treinos estão jovens com destaque recente na Superliga, como o levantador Bieler e o ponteiro Leo Lukas. Outra novidade é o central Guilherme Voss, que passou pela NCAA e atualmente joga no Tours, da França, sob o comando de Marcelo Fronckowiak, assistente de Bernardinho na Seleção.
Confira a lista de 30 inscritos pelo Brasil para a VNL:
LEVANTADORES
Bieler
Brasília
Cachopa
Rhendrick
OPOSTOS
Alan
Chizoba
Darlan
Oppenkoski
Sabino
PONTEIROS
Adriano
Arthur Bento
Honorato
Léo Lukas
Lucarelli
Lukas Bergmann
Maicon
Paulo
CENTRAIS
Flávio
Geovane Kuhnen
Guilherme Voss
Judson
Léo
Matheus Pinta
Pedrosa
Pietro
Thiery
LÍBEROS
Alê
Douglas Pureza
Filipinho
Maique
Da lista de 30, o técnico Bernardinho convocou 22 atletas para os treinamentos até aqui: Alan, Darlan, Chizoba e Sabino (opostos); Brasília, Cachopa e Rhendrick (levantadores); Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Lukas Bergmann, Maicon e Paulo (ponteiros); Flávio, Geovane Kuhnen, Judson, Léo, Matheus Pinta e Thiery (centrais); Alê e Maique (líberos).