X

Brasil se vinga dos colombianos e fatura o Sul-Americano

Time verde-amarelo havia perdido para o rival por 3 a 0 na estreia. Brasil saiu perdendo a final, mas virou com estilo
Autor:

Compartilhe:

Na madrugada desta segunda-feira (4/11), o Brasil comemorou a conquista de mais um Campeonato Sul-Americano sub-21 masculino de vôlei. No Peru, triunfo de virada sobre a Colômbia, na final, por 3 sets a 1, parciais de 18-25, 25-16, 25-17 e 25-11.

Com este título, Brasil soma 21 em 26 edições desde que o torneio passou a ser disputado em 1972. A Argentina soma quatro e a Venezuela, um.

Na preliminar, a Argentina derrotou o Peru por 3 a 1, parciais de 25-18, 25-11, 22-25 e 25-15, terminou em terceiro lugar e se juntou a Brasil e Colômbia no Mundial de 2025.

O time dirigido por Anderson Rodrigues, que havia perdido para os colombianos na estreia por 3 sets a 0, teve o oposto Bryan como maior pontuador na final, com 21 acertos: 16 no ataque e cinco no bloqueio. O ponteiro Thiago Vaccari colaborou com mais 15.

Os finalistas praticamente dividiram a seleção do Campeonato Sul-Americano de 2024. Pelo Brasil, Bryan foi o melhor oposto, Bernardo foi um dos centrais e João Centola eleito o melhor líbero. Do lado colombiano, o levantador Restrepo, o ponta Betancourt e o central Ramos foram premiados. O “intruso” foi o ponta argentino Gomes.

A seleção sub-21 masculina foi formada pelos levantadores Bruno Figueiredo e João Victor Scalcon, os opostos Bryan Silva e Joaquim Tavares, os ponteiros Felipe Parra, Marco Antônio Neto, Thiago Vaccari e Vinicius Henrique Souza, os centrais Henrique Guedes, Bernardo Otávio Souto, Yan Patrick e Willian Santos e os líberos João Pedro Centola e José Gabriel Pessoa.

Tags: Campeonato Sul-Americano

Últimas notícias