As duplas do Brasil no torneio de vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-24 seguem com 100% de aproveitamento. Bárbara/Carol Solberg e Duda/Ana Patrícia venceram seus jogos nesta terça-feira (30/07) e garantiram vaga nas oitavas de final.
Bárbara e Carol superaram e Paulikiene/Raupelyte, da Lituânia, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14), debaixo de muito sol. A dupla brasileira volta a jogar na sexta-feira, às 12h (de Brasília), contra Stam/Schoon, da Holanda.
Com as duas vitórias, Carol e Bárbara garantem a classificação do Brasil para a fase eliminatória da competição.
Os dois primeiros de cada grupo, e os dois melhores terceiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final. Os outros times que ficarem no terceiro lugar disputam a repescagem.-Veja aqui a tabela do vôlei de praia do Brasil em Paris.
– Todo calor que a gente estava esperando em Paris chegou. Mas nós somos brasileiras, estamos mais acostumadas e preparadas. A gente percebeu que elas estavam sentindo cansaço por causa do calor, e aproveitou para acelerar o jogo em momentos que estava bem. Deu certo, e a gente conseguiu uma vitória muito importante – disse Bárbara.
Agora é descansar e se preparar para esse jogo contra a Holanda. A gente já as enfrentou algumas vezes e espera um confronto equilibrado. A gente tem que jogar com agressividade e muita energia, isso que está fazendo diferença – completou.
– Hoje está muito quente, mas a gente estava esperando isso. Mesmo com esse calor, a gente conseguiu manter o nosso ritmo, até acelerar em alguns momentos. É difícil, claro, mas a gente ficou pensando que elas estavam tendo mais dificuldades com a gente. O jogo contra a dupla da Holanda é sempre muito duro, bem parelho. Elas sacam muito bem, não desistem nunca. Agora é se preparar com tudo para buscar esse primeiro lugar na chave. Esse jogo vale muito para a gente, todos jogos são muito importantes nos Jogos Olímpicos e vamos com tudo para cima – completou Carol Solberg.
Duda e Ana Patrícia derrotaram Liliana/Paula, da Espanha, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/13) e também garantiram a classificação para a fase eliminatória da competição. Líderes do Grupo A, as brasileiras encerram a disputa da primeira fase na quinta-feira, às 15h (de Brasília), contra Gottardi/Menegatti, da Itália.
– Jogamos muito bem, muito concentradas. Fizemos um sistema defensivo muito bom, que fez com que a gente mantivesse a concentração. A Ana Patricia sacou muito bem, dentro da tática, e isso fez a gente bloquear e defender bem durante todo o jogo. Estamos muito felizes por jogar bem, soltas em quadra – disse Duda.
– Jogamos muito bem taticamente. Estudamos muito esse time, e fizemos jogadas no treino que conseguimos colocar no jogo. Estou muito feliz com a nossa consistência. Abrimos o placar e seguramos a vantagem o jogo inteiro. É sempre importante sair em primeiro para os cruzamentos futuros, ainda que nos Jogos Olímpicos as chaves nem sempre acabem como a gente acha que vai. O mais importante é olhar para a nossa caminhada. Para nós, é importante sair no primeiro lugar, e a gente vai lutar muito por isso. Vamos pensando passo a passo, e hoje foi um passo importante – completou Ana Patrícia.