X

Brasil supera a Argentina e vai à final do Sula sub-21

Vaga na decisão garante vaga no Mundial sub-21 de 2025 para o Brasil. Final do Sula acontece neste domingo, no Peru
Autor:

Compartilhe:

Uma vitória que vale por dois. Neste sábado (2/11), o Brasil venceu a Argentina pela semifinal do Campeonato Sul-Americano sub-21 masculino de vôlei, no Peru, avançou para a decisão e, de quebra, carimbou o passaporte para o Mundial de 2025.

No grande clássico do continental, o time dirigido por Anderson Rodrigues venceu os hermanos por 3 sets a 1, parciais de 30-28, 23-25, 25-20 e 26-24. O Brasil aguarda agora pela segunda semifinal, que acontece ainda nesta noite, entre Colômbia e Peru. A final acontece neste domingo, a partir das 21h, com transmissão pela Voleysur no YouTube.

Diferentemente da partida contra o Chile, pelo encerramento da primeira fase, quando os ponteiros brilharam, o Brasil teve performances decisivas do oposto Bryan e do meio de rede Bernardo.

Bryan foi o maior pontuador do duelo com 26 acertos: 19 no ataque, com 33% de aproveitamento, quatro no bloqueio e mais dois no saque. Bernardo, por sua vez, foi um verdadeiro paredão, com oito bloqueio, inclusive o que fechou o jogo. Ele ainda marcou mais dez vezes no ataque, com 52% de acerto.

A Seleção Brasileira sub-21 masculina é formada pelos levantadores Bruno Figueiredo e João Victor Scalcon, os opostos Bryan Silva e Joaquim Tavares, os ponteiros Felipe Parra, Marco Antônio Neto, Thiago Vaccari e Vinicius Henrique Souza, os centrais Henrique Guedes, Bernardo Otávio Souto, Yan Patrick e Willian Santos e os líberos João Pedro Centola e José Gabriel Pessoa.

Tags: Campeonato Sul-Americano

Últimas notícias