O Brasil tem dois entre os cinco maiores pontuadores das seis seleções classificadas para a fase final da Liga das Nações 2019 – Irã, Rússia, França, Polônia e EUA, além do time brasileiro.
A fase classificatória terminou neste domingo, com a Seleção Brasileira na liderança, com 14 vitórias em 15 jogos – a única derrota foi para a Sérvia, por 3 a 2. A fase final será entre os dias 10 e 14 de julho. O Grupo A é formado por EUA, Rússia e França, e o B tem Brasil, Irã e Polônia. A FIVB deve divulgar a tabela no início desta semana.
Os maiores pontuadores entre os times classificados são o oposto iraniano Amir Ghafour, com 208 pontos (segundo na colocação geral) seguido pelos ponteiros brasileiros Leal (160 pontos e 10º no geral) e Lucarelli (158 pontos e 12º no geral), pelo oposto russo Victor Poletaev (149 pontos e 17º na colocação geral) e pelo oposto norte-americano Benjamin Patch (146 pontos e 18º maior pontuador da competição).
“Baixinho”
O oposto japonês Yuji Nishida, de apenas 1,86m de altura, terminou a fase classificatória como maior pontuador, com 220 pontos (184 de ataque, 13 de bloqueio e 23 de saque).
Apenas dois pontos separam Leal e Lucarelli nas estatísticas de pontuação. O cubano naturalizado brasileiro tem 128 pontos de ataque, contra 133 do companheiro de seleção. Leal tem 17 pontos de bloqueio e Lucarelli, 12. O camisa 9 do Brasil tem 15 pontos de saque, e o camisa 18, 13.
LEIA TAMBÉM
+ Fabiana e Suelen convocadas por Zé Roberto
+ Sheilla é convidada para treinar com a Seleção e aceita
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração