– Terminamos a primeira fase conseguindo avançar com as oito equipes do Brasil. As equipes chegaram nesse ponto do ano muito bem-preparadas, com uma sequência dos campeonatos do Circuito Brasileiro, uma sequência de campeonatos internacionais. E a gente tem tradição de pódio. O Brasil já ganhou vários Campeonatos Mundiais e a expectativa não é diferente para este – afirmou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol.
Duda/Ana Patrícia, Talita/Rebecca e André/George terminaram a primeira fase com três vitórias em três jogos e na liderança de seus grupos. Bárbara Seixas/Carol Solberg, Alison/Guto, Bruno Schmidt/Saymon e Taiana/Hegê avançaram na segunda posição de suas chaves, e Vitor Felipe e Renato passaram como um dos melhores terceiros colocados.
– Ganhamos nosso terceiro jogo da chave hoje. Foi um jogo muito consistente, jogamos muito bem, conseguimos impor nosso jogo e saímos em primeiro da nossa chave. Mas o campeonato começa agora – afirmou George após a vitória por 2 sets a 0 sobre Samoilovs/Smedins (LET) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).
– Nosso último jogo da chave foi bem difícil, estava bem quente, mas conseguimos manter o foco. Agora é descansar um pouco, e voltamos à quadra na quarta-feira – disse Talita depois de vencerem Day/Stockman (EUA) por 2 sets a 1 (21/13, 18/21 e 15/7).
Nesta terça-feira acontecem os jogos de repescagem. A grande surpresa da primeira fase foi a eliminação da dupla polonesa Bryl/Losiak, quarta colocada no Grupo B, atrás de Lupo Ranghieri (ITA), Varenhorst/Van de Velde (HOL) e Schachter/Dearing (CAN).
No feminino, eliminação das irmãs italianas Orsi Toth, que haviam vencido Taiane e Hegê no início da competição.