Na competição, todos os times jogam entre si em cinco semanas classificatórias (são 16 equipes no total), com três confrontos em cada semana. A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, entre os dias 3 e 7 de julho.
O bom resultado de ontem e as parciais com folga deixaram o Brasil na quinta posição, dentro da zona de classificação para a fase final.
Líderes
Turquia e Estados Unidos lideram invictos e com 100% dos pontos, ambos com 9 pontos, seguidos pela Itália, que também está invicta, mas ganhou um jogo por 3 sets a 2 e por isso soma 8 pontos. A Polônia é a quarta colocada, com duas vitórias e uma derrota, com 7 pontos. O Brasil (também com duas vitórias e uma derrota) tem 6, empatado com Sérvia e República Dominicana, mas tem melhor set average, segundo critério de desempate, depois do número de vitórias.
A Turquia venceu a Sérvia nesta quinta-feira por 3 sets a 0 (FIVB)
A Seleção embarca nesta sexta-feira, às 17h, para a Holanda, sede da segunda semana da Liga das Nações. A Seleção estreia contra as donas da casa, na próxima terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília), depois pega a Polônia, na quarta, às 11h30 e a Bulgária, quinta, às 14h30, na cidade de Apeldoorn.
Sequência
Depois dos jogos na Holanda, na sequência, pela terceira semana da Liga das Nações, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.
Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.
O Brasil segue nesta sexta-feira para a Holanda (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)