A Seleção Feminina encerrou sua participação na primeira semana da fase classificatória da Liga das Nações 2019 com vitória por 3 sets a 0 sobre a Rússia, no Ginásio Nilson Nelson, nesta quinta-feira, em Brasília (DF), resultado que deixou a equipe do técnico José Roberto Guimarães na quinta colocação geral.
Na competição, todos os times jogam entre si em cinco semanas classificatórias (são 16 equipes no total), com três confrontos em cada semana. A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, entre os dias 3 e 7 de julho.
O bom resultado de ontem e as parciais com folga deixaram o Brasil na quinta posição, dentro da zona de classificação para a fase final.
Líderes
Turquia e Estados Unidos lideram invictos e com 100% dos pontos, ambos com 9 pontos, seguidos pela Itália, que também está invicta, mas ganhou um jogo por 3 sets a 2 e por isso soma 8 pontos. A Polônia é a quarta colocada, com duas vitórias e uma derrota, com 7 pontos. O Brasil (também com duas vitórias e uma derrota) tem 6, empatado com Sérvia e República Dominicana, mas tem melhor set average, segundo critério de desempate, depois do número de vitórias.
A Seleção embarca nesta sexta-feira, às 17h, para a Holanda, sede da segunda semana da Liga das Nações. A Seleção estreia contra as donas da casa, na próxima terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília), depois pega a Polônia, na quarta, às 11h30 e a Bulgária, quinta, às 14h30, na cidade de Apeldoorn.
Sequência
Depois dos jogos na Holanda, na sequência, pela terceira semana da Liga das Nações, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.
Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.
LEIA TAMBÉM
+ Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens, no Sesi
+ Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações
+ Mayany acerta com o Hinode/Barueri
+ Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos