X

Brasil teve seis opostas em seis semanas de VNL

O Brasil termina a VNL ainda sem uma oposta considerada titular. Seis jogadoras atuaram na posição nas últimas seis semanas
Autor:

Compartilhe:

O Brasil teve seis opostas diferentes nas últimas seis semanas em que disputou a VNL Feminina. E, pela quantidade de mexidas na posição no decorrer das partidas e de um jogo para o outro, o técnico José Roberto Guimarães deu sinais de que ainda não conseguiu achar a “viradora de bola” ideal para o seu time na posição. Kisy, Tainara, Lorrayna, Lorenne, Rosamaria e até Maiara Basso, improvisada, jogaram na saída de rede do Brasil nas três etapas da Liga das Nações.

Kisy, em teoria, seria a oposta titular. Começou jogando em seis das 13 partidas do Brasil na VNL (contra China, Holanda, República Dominicana, Alemanha, Sérvia e China novamente). Ficou fora da terceira semana, na Tailândia, poupada com problemas físicos. A segunda oposta que mais começou jogando foi Rosamaria, quatro partidas (Estados Unidos, Itália, Canadá e Tailândia. Lorrayna foi titular duas vezes (contra a Croácia e a Turquia) e Lorenne uma (contra a Coreia).

Contra a Turquia, na derrota por 3 a 0, pela terceira semana, em Bangkok, a Seleção teve três opostas diferentes em cada um dos sets. Começou com Lorrayna, depois Rosamaria entrou de titular no segundo set e Maiara Basso foi a opção de Zé Roberto na terceira parcial. Apesar de ser ponteira de origem, ela jogou boa parta da última Superliga, com a camisa do Barueri, na saída de rede.

Tainara não foi titular nenhuma vez, mas foi, ao lado de Thaisa, a melhor jogadora da Seleção na derrota para a China, na última quinta-feira, que eliminou a seleção nas quartas de final da Liga das Nações. A equipe brasileira fez dois bons sets contra as chinesas. Ela entrou a partir da terceira parcial e marcou 13 pontos (10 de ataque, com 40% de aproveitamento no fundamento), 2 de saque e 1 de bloqueio.

Tainara foi inscrita apenas na primeira semana e teve pouca chance de atuar. Zé Roberto parecia já ter definido que Kisy e Rosamaria seriam as opostas do time, com Lorrayna brigando por fora, mas a má atuação da Rosa na última semana fez o treinador chamar Tainara para compor o grupo já nos Estados Unidos, na fase final.

Confira as escalações das opostas nos 13 jogos da Seleção Brasileira na VNL 2023:

Semana 1 – Nagoya, Japão

Brasil 2 x 3 China
Macris, Kisy, Diana, Carol, Ana Cristina, Julia Bergmann, Natinha

Brasil 3 x 0 Holanda
Macris, Kisy, Carol, Diana, Ana Cristina, Julia Bergmann, Natinha

Brasil 3 x 1 Rep. dominicana
Macris, Kisy, Carol, Diana, Ana Cristina, Julia Bergmann, Natinha

Brasil 3 x 0 Croácia
Macris, Lorrayna, Carol, Diana, Ana Cristina, Julia Bergmann, Natinha

Semana 2 – Brasília

Brasil 3 x 0 Coreia
Macris, Lorenne Thaisa, diana, Pri Daroit, Julia Bergmann, Nyeme

Brasil 3 x 2 Sérvia
Macris, Kisy, Thaisa, Carol, Pri Daroit, Julia Bergmann Nyeme

Brasil 3 x 1 Alemanha
Macris, Kisy, Thaisa, Carol, Pri Daroit, Maiara Basso, Nyeme

Brasil 0 x 3 EUA
Macris, Rosamaria, Thaisa, Carol, Julia Bergmann, Maiara Basso, Nyeme

Semana 3 – Bangkok, Tailândia

Brasil 3 x 2 Itália
Macris, Rosamaria, Thaisa, Carol, Maiara, Gabi, Natinha

Brasil 2 x 3 Canadá
Roberta, Rosamaria, Thaisa, Carol, Julia Bergmann, Gabi, Natinha

Brasil 0 x 3 Turquia
Macris, Lorrayna, Thaisa, Carol, Maiara Basso, Gabi e Nyeme

Brasil 3 x 0 Tailândia
Macris, Rosamaria, Thaisa, Carol, Maiara Basso, Gabi e Nyeme

Quartas de final – Arlington, EUA

Brasil 1 x 3 China
Macris, Kisy, Thaisa, Carol, Gabi, Maiara Basso e Natinha

Tags: BrasilKisy

Últimas notícias