A Seleção Brasileira deu mais um passo na busca pelo 34º título do Campeonato Sul-Americano Masculino. Na noite desta segunda-feira (28/8), o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (25-15, 26-24 e 25-13) no ginásio Geraldão e chegou à terceira vitória na competição. O maior pontuador do Brasil e da partida foi o oposto Alan, com 14 pontos.
A equipe verde-amarela volta à quadra na quarta-feira (30/8), às 20h30, para o clássico contra a Argentina, que ganhou as duas partidas que disputou no torneio. O Sportv 2 transmite o duelo que decide o título sul-americano. Você poderá acompanhar, sem imagens, pelo Web Vôlei, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.
Confira a repercussão do jogo do Brasil ontem:
Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina
– Hoje era um jogo que a gente sabia que a qualquer momento poderia trazer uma pressão maior porque eles sacam muito bem, arriscam muito, e foi o que aconteceu em determinados momentos. Temos que nos acostumar a isso porque na quarta-feira será dessa forma o tempo todo. Agora é pensar no próximo jogo, um desafio enorme contra a Argentina valendo o título da competição. É um jogo aberto, temos um dia de trabalho amanhã, de preparação para esse jogo de quarta-feira que vale muito para a gente, vale o título de campeões sul-americanos.
Lucarelli, ponteiro, fez nove pontos na partida
– Muito feliz com a vitória, acho que a gente fez três bons sets. No segundo se enroscou um pouco por vacilo nosso, eles entraram no jogo, mas no terceiro a gente entrou com a agressividade que a gente estava no início dos outros sets e conseguiu finalizar bem. Quarta-feira tem um jogo dificílimo contra a Argentina, a gente sabe que não pode dar esses moles porque é um time muito qualificado, e vai ser uma bela disputa pelo título.
Flavio, central, fez quatro pontos no jogo
– Esse jogo contra a Colômbia foi muito importante, o jogo que antecede o confronto contra a Argentina, nosso principal adversário nesse Sul-Americano, na quarta-feira. Foi uma boa vitória, contra uma Colômbia que foi resistente, principalmente no segundo set. Chegamos confiantes para o jogo contra a Argentina. Ter esse público ao nosso lado, o ginásio lotado é realmente incrível. Eles são mais uma força com a gente dentro de quadra.