O Brasil voltou aos treinamentos para a segunda etapa da Liga das Nações masculina de vôlei, na França. E com novidades no elenco.
Renan Dal Zotto tem à disposição 18 atletas no Rio de Janeiro. Destes, 13 deles estiveram em Ottawa, no Canadá, na abertura da VNL. O único a não seguir com o grupo neste momento é o jovem central Thiery. Já as cinco “caras novas” são o levantador Matheus Brasília, o oposto Felipe Roque, os pontas Vaccari e Birigui e o central Lucão.
Para cada etapa, 14 atletas podem ser inscritos. Pela quantidade usual por posição, não deverão acontecer cortes entre os centrais (quatro) e os líberos (dois). Os demais oito nomes deverão ser divididos entre duas vagas para levantadores, duas para opostos e mais quatro para ponteiros.
Leal segue ausente. Ele passou a semana passada em Sevilha na Espanha, fazendo tratamento no ombro em uma clínica especializada, que recentemente também atendeu a ponteira Gabi e o central Simon.
Na próxima etapa, o Brasil terá Bulgária, Japão, Eslovênia e França como adversários, entre 20 e 25 de junho. Confira os atletas da Seleção Brasileira em treinamento no Rio:
LEVANTADORES
Bruninho
Fernando Cachopa
Matheus Brasília
OPOSTOS
Abouba
Alan
Felipe Roque
PONTAS
Adriano
Arthur Bento
Honorato
Lucarelli
Vaccari
Victor Birigui
CENTRAIS
Flávio
Judson
Lucão
Otávio
LÍBEROS
Maique
Thales
Confira a tabela da Liga das Nações. Os sete primeiros colocados, além da Polônia, sede das finais, disputarão a fase final.