X

Brasil vence a Holanda e ganha a primeira na VNL 2023

O Brasil se recuperou da derrota na véspera, para a China, no tie-break e conquistou sua primeira vitória na VNL 2023, sobre a Holanda
Autor:

Compartilhe:

O Brasil comemorou sua primeira vitória na VNL 2023 ao derrotar a Holanda por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-23, 25-21-, na manhã desta quinta-feira, em Nagoya, no Japão, pela segunda rodada da fase classificatória da Liga das Nações. Na estreia, ontem, o time do técnico José Roberto Guimarães foi derrotado pela China no tie-break.

O Brasil volta a jogar na madrugada de sexta para sábado, à 0h40 (horário de Brasília), contra a República Dominicana, com transmissão pelo SporTV 2.

A ponteira Ana Cristina foi o grande nome do Brasil hoje e terminou como maior pontuadora do jogo, com 23 pontos (20 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), seguida por Julia Bergmann, com 13 (10 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Kisy contribuiu com 11 (10 de ataque e 1 de saque). Destaque contra a China, Diana terminou o jogo com 3 pontos e Carolana também com 3.

O Brasil precisou virar o primeiro set. Chegou a estar perdendo por uma diferença de cinco pontos, errando muitos contra-ataques e inseguro no passe, mas reagiu em tempo de vencer por 25 a 23, com entrada importante de Maiara Basso no saque. Na segunda parcial, imprimiu um bom ritmo e, ao contrário da parcial anterior, abriu 11 a 7, mas no final viu as holandesas darem trabalho para repetir o placar anterior e fazer 2 a 0. A terceira parcial foi a mais tranquila. A Seleção vencia por 22 a 16, mas novamente permitiu a chegada das europeias em 22 a 19. Zé Roberto pediu tempo e acalmou os nervos.

Apesar da boa vitória, o Brasil segue precisando melhorar em fundamentos como saque e eficiência nos contra-ataques. Dessa vez, no entanto, o time mostrou mais volume de jogo na defesa do que na partida contra as asiáticas.

Zé Roberto manteve o time titular da estreia, escalando o Brasil com Macris, Kisy, Carol, Diana, Julia Bergmann, Ana Cristina e Natinha como líbero. Entraram Maiara Basso, Lorena.

A Holanda não contou com duas das suas jogadoras mais experientes, a ponteira Ana Buijs, que foi campeã da Superliga e do Sul-Americano de Clubes com o Dentil Praia Clube na última temporada e da também ponteira Nika Daalderop, que só terminou a temporada com os eu clube, o Vakifbank, da Turquia no dia 20 de maio – a conquista da Champions League – e ainda está de folga.

 

Últimas notícias