X

Brasil vence as dominicanas com Lorrayna entrando bem no final

O Brasil conquistou sua segunda vitória na VNL na madrugada deste sábado. Último adversário da primeira fase é a Croácia
Autor:

Compartilhe:

O Brasil conquistou a sua segunda vitória na VNL 2023, em três jogos. O time do técnico José Roberto Guimarães perdeu para a China, na estreia, por 3 a 2, derrotou a Holanda, na quinta-feira, por 3 a 0, e na madrugada deste sábado superou a República Dominicana por 3 a 1 – parciais de 27-25, 20-25, 25-21, 27-25 -, em Nagoya, no Japão.

No encontro do Brasil com três titulares dominicanas que jogaram a última Superliga – as irmãs Jineiry e Brayelin Martinez, campeãs com o Praia e a ponteira Peña, vice-campeã com o Minas – a ponteira Ana Cristina foi a maior pontuadora da equipe verde-amarela, com 16 pontos. Kisy fez 13. Pelas caribenhas, a oposta González terminou com 22 pontos. Brayelin fez 16.

O próximo adversário do Brasil, no encerramento da primeira semana, é a Croácia, à 0h40 de domingo, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui a tabela da Liga das Nações. Com a derrota da Itália para os Estados Unidos na rodada de sexta-feira, o Brasil assumiu a liderança do ranking mundial.

Foi um jogo ainda de altos e baixos do Brasil, o que é normal dentro do processo de renovação da equipe. Alguns aspectos, como a relação bloqueio-defesa ainda precisam de atenção. O saque melhorou. Macris segue jogando muito pelas extremidades. A central Carol, por exemplo, só marcou seu primeiro ponto de ataque no quarto set. A bola com Diana flui com mais naturalidade.

Depois de um primeiro set equilibrado, mas com Ana Cristina muito bem nos ataques, o Brasil fechou com a diferença mínima, mas na segunda parcial as dominicanas começaram a marcar as bolas de segurança e a Seleção passou a ter dificuldade para colocar a bola no chão.

A parcial foi equilibrada até o décimo ponto, quando a República Dominicana começou a abrir vantagem e chegou a fazer 16 a 11, com o Brasil perdendo contra-ataques e errando mais do que no primeiro set. Zé Roberto fez a inversão do 5 x 1 colocando Naiane e Lorrayna nos lugares de Kisy e Macris e a Seleção reagiu, diminuindo a diferença, mas acabou perdendo por 25 a 20.

No terceiro set, o Brasil abriu quatro pontos de frente (16 a 12), mas novamente viu as rivais encostarem. Zé Roberto fez a troca simples de opostas, colocando Lorrayna no lugar de Kisy e manteve a substituição até o final. Mesmo entrando apenas na terceira parcial, Lorrayna terminou a partida com 10 pontos.

Na quarta parcial, o Brasil chegou a estar vencendo por seis pontos de diferença (16 a 10), mas as dominicanas empataram em 21 a 21, contando com erros de ataque da Seleção Brasileira e uma boa dose de nervosismo na definição. Como o jogo seguia muito pelas pontas, as dominicanas conseguiram amortecer bem os ataques brasileiros. As caribenhas chegaram a ter dois set points, mas num ataque de Lorrayna, o Brasil virou para fechar o jogo em 3 a 1.

Confira os demais jogos da VNL deste sábado, sempre no horário de Brasília.

3h40 – China x Holanda
7h10 – Bulgária x Japão
8h – Polônia x Sérvia
11h – EUA x Coreia
14h – Turquia x Itália

Veja aqui a lista dos jogos que serão transmitidos pelo SporTV nesta primeira semana.

Tags: BrasilRepública DominicanaVNL

Últimas notícias