X

Brasil vence clássico e avança no Mundial

Nesta segunda-feira, Brasil eliminou a Argentina nas oitavas de final da competição
Autor:

Compartilhe:

O Brasil está nas quartas de final do Campeonato Mundial sub-19 feminino. Nesta segunda-feira (7/8), em Szeged, na Hungria, vitória sobre a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 25-21, 15-25 e 25-19.

Depois de duas derrotas em sequência no Mundial para Bulgária e Itália, o Brasil deixou a impressão inicial de que não daria brechas para as rivais sul-americanas nas oitavas de final. Com mais peso de ataque e com boa marcação de bloqueio, a equipe dirigida por Guilherme Schmitz controlou as ações do início. Mas voltou a ter apagões preocupantes.

Como um bom clássico continental, também não faltaram afrontes. A comissão técnica brasileira reclamou bastante do comportamento das argentinas, atuais campeãs sul-americanas da categoria, na parte inicial do jogo.

O primeiro grande momento de instabilidade aconteceu na metade do segundo set, quando as hermanas fizeram uma improvável sequência de pontos, aproveitando a instabilidade da linha de passe verde-amarela, principalmente da líbero Maila, e chegaram a virar o placar (11 a 18 para 19 a 18). O Brasil reencontrou seu jogo e fechou a parcial.

No terceiro set, a Argentina, que já liderava o marcador, voltou a ter uma boa sequência no saque e viu a diferença saltar para seis pontos (15-9). Schmitz inverteu o 5-1, mas não encontrou a esperada reação, sendo dominado pelas adversárias.

As argentinas, embaladas, abriram quatro pontos de frente, aproveitando que o Brasil era repetitivo com levantamentos para a ponteira da entrada de rede, facilitando o block.  Rebecca entrou bem na ponta e ajudou na construção da virada brasileira. A destacar ainda a quantidade de marcações questionáveis da arbitragem em todo o duelo, mostrando claramente como o desafio eletrônico faz falta.

As centrais Luana e Juliana Palhano fizeram cinco pontos cada no bloqueio para a Seleção Brasileira. As maiores pontuadoras do Brasil foram a oposta Larissa Brandão e a ponta Vittoria, com 13 e 15 acertos, respectivamente. Garibaldi fez 16 para a Argentina, seis deles no block.

À noite, a FIVB alterou todos os duelos das quartas. O Brasil, que enfrentaria a Turquia, agora duelará com os Estados Unidos.

PS – atualizado às 21h

 

Tags: Campeonato Mundial Sub-19

Últimas notícias