A Seleção Brasileira sub-19 masculina disputará a nona colocação do Mundial da categoria, na Tunísia. Nesta quinta-feira, o Brasil venceu Cuba por 3 sets a 0 (26/24, 25/19, 25/20), em partida válida pelo “torneio de consolação”.
O resultado ainda serviu como revanche, já que a Seleção estreou no Mundial perdendo para os caribenhos no tie-break.
No jogo contra os cubanos, o oposto Darlan, com 15 pontos e o ponteiro Adriano, com 14, foram os destaques individuais do Brasil. Assim como na partida contra os EUA, na rodada anterior, o bloqueio foi uma arma poderosa do time verde e amarelo, desta vez com 12 pontos no fundamento. Depois da partida, o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, contou que a escalação de uma equipe mais alta foi fundamental para o bom resultado.
– Hoje jogamos mais soltos e promovemos as entradas do Adriano e do Paulo na ponta, do Leandro e do Leonardo no meio, e o Darlan na saída com o Gustavo de levantador. Optamos por uma formação mais alta e de mais força no ataque. E eles responderam bem – comentou Magoo.
Nesta sexta-feira, o Brasil disputará a nona posição contra o vencedor do confronto entre Coreia do Sul e República Tcheca às 13h30 (horário de Brasília).
A seleção brasileira conta com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.
Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro e uma de prata.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial