X

Brasil vence o Irã e agora faz “final” com a Itália

Neste domingo, Brasil e Itália farão uma final pela vaga em Paris. Quem perder terá um lugar via ranking, quase certo, em junho de 2024
Autor:

Compartilhe:

Falta uma vitória para o Brasil garantir vaga no torneio masculino de vôlei da Olimpíada de Paris-2024. Neste sábado (7/10), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o time verde-amarelo cumpriu a obrigação e derrotou o Irã por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-20 e 25-23.

Neste domingo, às 10h (de Brasília), duelo contra a Itália valendo o carimbo no passaporte olímpico. O jogo terá transmissão pela Globo, Sportv2 e Web Vôlei, sem imagens.

A Azzurra ainda entra em quadra hoje diante de Cuba. Precisa vencer para também depender das próprias forças, transformando o duelo com o Brasil em confronto direto por Paris-2024. A Alemanha tem tudo para ficar com a outra vaga do Grupo B, enfrentando o Qatar no encerramento do sábado, a partir das 20h30.

O Brasil teve um início errático e permitiu que o Irã abrisse quatro pontos de frente. Até Lucarelli chegar no saque e com uma grande passagem ajudar na virada. Depois Darlan também aprontou das suas, com aces, confirmando a reação. Por falar no oposto, ele também foi responsável pela Seleção abrir, logo na abertura do segundo set, boa vantagem pelo fundamento. E daí para frente foi administrar, com Lucão sendo boa opção ofensiva (100% de aproveitamento), até Kazemi ter grande passagem pelo saque. Com a inversão em quadra (Cachopa e Alan), o Brasil reagiu e disparou para abrir 2-0.

No terceiro set, com o Irã bem modificado, o Brasil já abriu frente logo no início, mas novamente o duelo ficar equilibrado. Renan apostou novamente em Alan e Cachopa, até o fechamento em 3 a 0, após passagem importante de Flávio pela rede, para delírio de mais de nove mil pessoas no ginásio. O maior pontuador da partida foi Darlan, com 12: sete no ataque, um no bloqueio e quatro no saque.

 

Últimas notícias