X

Brasil vence Sérvia e avança em primeiro no Mundial sub-19

Com trio de extremidade inspirado, Brasil reage a partir do segundo set, vence por 3 a 1 e vai enfrentar a Bélgica nas oitavas
Autor:

Compartilhe:

O Brasil fechou a fase de grupos do Campeonato Mundial feminino sub-19 em grande estilo. Nesta segunda-feira (7/7), a equipe do técnico Maurício Thomas bateu a Sérvia de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-21, 25-12 e 25-21, na casa das adversárias, em Vrnjacka Banja, e garantiu o primeiro lugar no Grupo B, de forma invicta.

A equipe verde-amarela, que já havia assegurado a classificação para a fase eliminatória com dois jogos de antecipação, terá pela frente a Bélgica, quarta colocada do Grupo D, nas oitavas de final. A partida acontecerá nesta terça-feira (8/7), às 16h15 (de Brasília), com transmissão da Volleyball World pelo YouTube (horário foi alterado pela FIVB ao fim da rodada).

Sem a levantadora Luanna, que se lesionou no duelo contra Taiwan, Maurício Thomas mandou para a quadra Maria Eduarda entre as titulares e fez uma alteração no decorrer da partida, com a boa entrada da central Nayla no lugar de Giovana Guimarães. Depois de um primeiro set de pouca agressividade, o Brasil assumiu o controle das ações, liderado pelo seu trio de atacantes de extremidade. A terceira parcial foi um passeio da Seleção, que voltou a ter trabalho na quarta, mas mostrou lucidez no seu ataque.

A oposta Luize foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos, seguida pelas pontas Mikaela, com 18 (seis deles no saque), e Giovanna Micaelli, com 16. Na Sérvia, ninguém chegou aos dois dígitos. A oposta Bojana Ristanovic foi quem mais pontuou: nove vezes.

Para a disputa do Mundial sub-19, a Seleção Brasileira dirigida por Maurício Thomas conta com as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.

Tags: BrasilCampeonato Mundial Sub-19Seleção BrasileiraSeleção Brasileira Sub-19

Últimas notícias