X

Brasil volta a perder para a Venezuela e é vice no Sula sub-17

Com mais uma derrota para a Venezuela na campanha, Brasil ficou com o vice-campeonato do Sul-Americano sub-17
Autor:

Compartilhe:

O Brasil terminou o Campeonato Sul-Americano feminino sub-17 de vôlei com a medalha de prata. Neste domingo (21/9), derrota na final para a Venezuela por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-14 e 25-22, em Lima, no Peru.

Na primeira fase, a equipe brasileira já havia perdido para as venezuelanas por 3 sets a 1. Como já havia acontecido durante o Sul-Americano, o Brasil errou muito na partida. O time deu mais de um set inteiro de graça para a Venezuela. Foram 29 erros na final.

E isso facilitou demais o trabalho das rivais, que venceram com facilidade mesmo pontuando menos no saque (7 a 5) e no bloqueio (5 a 4). A Venezuela cedeu apenas 15 pontos em erros para o Brasil.

Vic Martini foi a maior pontuadora da equipe verde-amarela, com dez pontos, seguida por Pietra, com nove. Colina liderou as venezuelanas com 19.

O Brasil disputou o Sul-Americano em Lima com as seguintes atletas: as opostas Isadora Bustamante e Victoria Gama; as levantadoras Catarina Harzbecker e Laura Dias; as ponteiras Ana Clara de Paula, Meilani Akana, Pietra Bastos, Vic Martini; as centrais Duda Lemos, Gaby Ferreira, Isadora Costa e Mikaela Santos; e as líberos Carolina Bitencourt e Nathalia Krugher.

PÓDIO

Já a medalha de bronze ficou com as donas da casa. Na preliminar da decisão de hoje, vitória do Peru sobre o Chile por 3 a 0: 25-17, 25-18 e 25-15.

 

Tags: Seleção Brasileira sub-17

Últimas notícias