O clássico entre Brasil e Argentina define, neste sábado (4/11), a medalha de ouro no torneio masculino de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O duelo começa às 20h (de Brasília), com transmissão pela Cazé TV e pelo Canal Olímpico do Brasil no YouTube.
Mais do que rivalidade, o duelo de hoje promete alto nível, já que as duas seleções possuem no elenco alguns protagonistas. Do lado brasileiro, Darlan assumiu tal status depois do Pré-Olímpico e é o maior pontuador do time no Pan com folga: 80 pontos. Quem mais se aproxima dele é o central Judson, com 41.
Já entre os hermanos, em busca do tricampeonato de forma consecutiva no Pan-Americano, Facundo Conte é a referência técnica, o líder, o ponto de equilíbrio. O experiente levantador Demian Gonzalez tem como bola de segurança o oposto Bruno Lima, responsável por 64 pontos no Pan até aqui. Dupla que promete fazer barulho na temporada 23/24 do Vôlei Renata.
Veja outros destaques nas estatísticas dos arquirrivais no torneio:
PONTOS DE ATAQUE
Darlan: 66
Bruno Lima: 57
PONTOS DE BLOQUEIO
Gustavo Maciel: 13
Judson e Otávio: 8
PONTOS DE SAQUE
Darlan: 10
Facundo Conte e Demian Gonzalez: 3
DEFESAS
Maique: 40
Tobias Scarpa: 40
Brasil: Matheus Brasília, Darlan, Adriano, Honorato, Judson, Otávio e Maique (líbero). Técnico: Juba
Argentina: Demian Gonzalez, Bruno Lima, Facundo Conte, Mauro Zelayeta, Sergio Soria, Gustavo Maciel e Tobias Scarpa (líbero). Técnico: Martin Lopez