O Brasil busca a reabilitação na primeira etapa da Liga das Nações masculina (VNL) nesta quinta-feira (23/5). No Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), clássico com a Argentina, às 21h, com transmissão do Sportv2 e da Volleyball World.
Os donos da casa entram pressionados pela resultado negativo e pela atuação ruim na estreia diante de Cuba. Os hermanos, por sua vez, jogam com outro tipo de pressão: precisar vencer para pontuar no ranking mundial e assim garantir a vaga em Paris-2024.
Para os argentinos, um resultado positivo pode valer quase 11 pontos se acontecer por 3-0. No tie-break, ele cai para quase seis. Para os brasileiro, o valor máximo a acumular no ranking é de nove pontos com um triunfo por sets diretos.
Bernardinho, ao anunciar a lista de 14 relacionados na noite desta quarta-feira, garante ao menos uma mudança no time titular. Sem Lucão, fora do jogo, Isac e Judson disputam uma vaga no time ao lado de Flávio. Já Marcelo Mendez pode promover a volta de Facundo Conte ao time titular. Ele entrou no lugar de Luciano Vicentin na derrota para o Japão, de virada, na terça.
– É um início de um trabalho, a gente sabia que seria difícil. Talvez a gente precise entrar ainda mais com a faca nos dentes, para enfrentar essas equipes que estão com a corda no pescoço, pois precisam de pontos para se classificarem para as Olimpíadas – disse o capitão Bruninho.
Prováveis times:
Brasil: Bruninho (Cachopa), Darlan, Leal, Lucarelli, Flávio, Isac (Judson) e Thales (líbero). Técnico: Bernardinho.
Argentina: De Cecco, Lima, Conte, Palonsky, Loser, Zerba e Danani (líbero). Técnico: Marcelo Mendez.