Uma das maiores rivalidades do vôlei feminino mundial volta ao centro das atenções nesta sexta-feira (17/5). No Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), Brasil e Estados Unidos duelam pela terceira rodada da fase de classificação da Liga das Nações (VNL). A partida de hoje começa às 21h, com transmissão do Sportv2, streamng da Volleyball World e YouTube do Web Vôlei (sem imagens).
As donas da casa venceram os dois jogos disputados. De quebra, ultrapassaram as rivais no ranking mundial, beneficiadas pela derrota americana para a China, ontem. E o ranking ganha ainda mais importância nesta VNL por definir os cabeças de chave em Paris-2024.
O Brasil ainda tenta quebrar um incômodo tabu, uma vez que vem de resultados negativos diante dos Estados Unidos no atual ciclo olímpico. E, pelo discurso de atletas e de Zé Roberto, o duelo de hoje é encarado com muita seriedade para colocar um ponto final neste jejum.
Com mudanças feitas na base titular nos dois jogos anteriores nesta VNL, o Brasil pode ter novamente alterações. Carol ganhou tempo em quadra contra a Coreia do Sul e pode aparecer entre as titulares. No revezamento das levantadoras e opostas, tudo aberto entre Macris, Roberta, Kisy e Rosamaria. A maior certeza é a formação da dupla de ponteiras com Gabi e Ana Cristina.
Prováveis times:
Brasil: Macris, Rosamaria (Kisy), Gabi, Ana Cristina, Carol, Diana e Nyeme (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.
Estados Unidos: Poulter, Madi Skinner (Cuttino), Larson, Frantti, Ogbogu, Butler e Wong-Orantes (líbero). Técnico: Karch Kiraly.